sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Seres humanos são estranhos

Um texto escrito por um amigo mui inteligente, só um pouco chato! =P mas faço questão de ler e reler este tipo de escrito; tenho colegas que vivem me enchendo o saco para que leia seus escritos depressivos ou literaturas idiotas, outras que vivem me enchendo para que eu entenda seus poemas sem sentido ou análises filosóficas do mundo e sentimentos que não me importo nem um pouco. Escritos de qualidade atraem o leitor, nenhum autor que se de o respeito corre atrás de seus leitores. Mas no caso deste escrito, o estilo do autor varia muito desde olhar contemplativo do mundo, olhar em estupor, olhar político, olhar bem humorado; e críticas culturais muito interessantes; ... mesmo sendo um pouco chato no que diz respeito a política isso n retira a qualidade cultural de suas palavras.

Seres humanos são estranhos

Quer saber por quê?

Te dou dois motivos: Livros de auto-ajuda, e nécrofilia.

Pense bem. O homo sapiens sai da selva. Então deliberadamente ele começa a excluir do seu comportamento tudo que o faça lembrar que ele é um animal. De repente ele esta usando roupas, dando uma de gostosão, achando que controla a natureza, e tentando controlar a própria natureza (por isso inventaram o casamento). Ele se livra do que faz todos os outros animais saberem o que precisam saber: instinto.

Um belo dia ele acorda de manhã, toma seu suplemento matinal de vitaminas, porque esqueceu o que a sua espécie deve comer para ter uma boa saúde, e se dá conta que não sabe o que fazer, ou como agir, como funcionam as interações sociais. E pior: precisa de manuais para se acasalar. Ele é capaz de fazer robôs que exploram outros planetas, e criar armas de destruição em massa, capazes de fazer uma cidade inteira desaparecer no ar. Mas, estranhamente, não sabem lidar com as fêmeas da sua espécie. Então justo quando parecia que tudo o levaria de volta para a natureza, ele faz a coisa mais estúpida possível: criou o gênero “literário” mais nefasto da historia: a auto-ajuda.

Hoje, a vida do homem moderno se resume a uma tríade bizarra: auto-ajuda, análise e gravatas.

A auto-ajuda porque agora ele precisa que alguém o diga o que fazer. Análise porque ele precisa que alguém explique porque ele é um fracasso (geralmente porque ele precisa que alguém o diga o que fazer). E gravatas... Bem ...eu não sei explicar as gravatas. Mas alguém tenha a bondade de me responder POR QUE PORRA ELES USAM UMA CORDA AMARRADA NO PESCOÇO?!

Depois de tanta loucura, e de passar tanto tempo usando cordas no pescoço, o ser humana faz a coisa mais sensata desde que desceu das árvores: Começou a copular com cadáveres.

Igor Macedo - O Bodão rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário