sábado, 21 de novembro de 2009

O fluir da vida...


...o fluir da vida ....... .. não sei ao certo o que me deixa triste. De fato tenho consciência que não é a “morte”; esse termo carregado de tanta ressonância mitológica não me faz muito sentido, não faz sentido a minha vida, não consigo encarar esta sensação como sendo má, sei que é essencial à grande ordem da existência: um dia tudo flui! Mas é tudo muito estranho, uma sensação de vazio, isso sim! O fluir da vida nos leva a cada momento; a cada hora que se passa, a cada dia parentes se vão, amigos, nos mesmos... eu a cada instante envelheço .. . perco potência de existência. O que me deixa triste é o grande vazio no peito, na vida.. .as saudades, uma sensação de não ter vivido intensamente, mais uma sensação de não ter dado a devida atenção, mas um sensação de arrependimento. .. levando em conta que isso tudo não faz sentido após o fluir. Os que fluíram retornam ao seio da grande mãe, onde todos um dia retornaram, um lugar de verdadeira paz?! .. .O princípio de tudo?! Ao certo nunca saberemos, mas é o que sinto, um dia se encontrarmos a verdadeira paz será no instante em que fluirmos na direção do princípio de tudo, onde não existe distinção entre pessoas porque não existem pessoas, onde não existe sofrimento porque não existe consciência, onde não existe solidão porque tudo é muito próximo e ligado; tudo é um no coração de Gaia! Sinto pro aqueles que mais sentem, e sinto por aqueles que ficam e sentem o grande vazio que o fluir nos deixa, sinto o fluir levar a cada momento os meus como ele me leva, e sinto mais ainda a responsabilidade que o fluir me impõe àqueles que não ainda não fluíram. A verdade é que, àqueles que são levados pelo fluir da existência, não importam mais; pelo menos numa relação ética (?) .... mas é certo que aqueles que ficam Sim! Eles importam.... devem ser pensados, repensados, a vida deve ser afirmada no dia a dia, com aqueles que estão ao nosso lado, e que ainda não fluíram, porque a unidade de vida é tão fácil de se esvair, um sopro....um fluir...


*Raissa, uma linda flor que flui mais cedo que as demais... agora retorna ao coração da grande mãe Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário